Centro Educatis

O Centro


O Centro de Formação de Escolas dos Concelhos de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos / Centro Educatis resulta do processo de reorganização dos Centros de Formação de Associação de Escolas iniciado com o despacho n.º 18038/2008 e concretizado na associação de três centros de formação pertencentes aos Concelhos de Benavente, de Coruche e de Salvaterra de Magos.


Como estrutura organizacional e pedagógica orientada para a formação de Pessoal Docente e Não Docente, o Centro Educatis triplica o seu espaço de intervenção geográfica, o número de escolas associadas e o seu público-alvo. Tem a sua sede na Escola Secundária de Benavente e abrange um universo de cerca de 1200 docentes e 350 não docentes.


É coordenado pela professora Clara Freire da Cruz, a diretora eleita por concurso promovido pela Comissão Pedagógica em maio de 2011. Para trás ficam vinte anos de trabalho ao serviço da formação contínua, de muitos diretores de centro, de muitas Comissões Pedagógicas, de muitas escolas, de muitos formadores e de muitos formandos aos quais deixamos o reconhecimento e a certeza da preservação do património e da identidade do Centro Educatis.

 

centros de formação



Facebook


CICLO DE CONFERÊNCIAS - POLÍTICAS E PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO PRIORITÁRIA

Este ciclo de conferências, promovido no âmbito da disciplina Políticas e Práticas de Intervenção Prioritária, do Mestrado em educação, especialidade Administração Educacional, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, pretende suscitar a reflexão sobre algumas modalidades de intervenção prioritária realizadas recentemente na área da educação formal e não formal, dando a conhecer os resultados que têm sido obtidos na promoção da inclusão escolar e social.


saber+


CONVERSAS À QUINTA

A AFIRSE Portugal e o Instituto de Educação promovem mais um ciclo da iniciativa “Conversas à Quinta” que terá lugar nas últimas quintas-feiras dos meses de março, abril e maio de 2017. Orientadas por um investigador e seus convidados, essas conversas decorrem à volta de temáticas atuais relevantes para a análise da realidade educativa nacional suportadas pela investigação.


saber+