Centro Educatis

O Centro


O Centro de Formação de Escolas dos Concelhos de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos / Centro Educatis resulta do processo de reorganização dos Centros de Formação de Associação de Escolas iniciado com o despacho n.º 18038/2008 e concretizado na associação de três centros de formação pertencentes aos Concelhos de Benavente, de Coruche e de Salvaterra de Magos.


Como estrutura organizacional e pedagógica orientada para a formação de Pessoal Docente e Não Docente, o Centro Educatis triplica o seu espaço de intervenção geográfica, o número de escolas associadas e o seu público-alvo. Tem a sua sede na Escola Secundária de Benavente e abrange um universo de cerca de 1200 docentes e 350 não docentes.


É coordenado pela professora Clara Freire da Cruz, a diretora eleita por concurso promovido pela Comissão Pedagógica em maio de 2011. Para trás ficam vinte anos de trabalho ao serviço da formação contínua, de muitos diretores de centro, de muitas Comissões Pedagógicas, de muitas escolas, de muitos formadores e de muitos formandos aos quais deixamos o reconhecimento e a certeza da preservação do património e da identidade do Centro Educatis.

 

centros de formação



Facebook


ENCONTROS DA FUNDAÇÃO

Já este sábado, dia 30 de Setembro, a Fundação junta no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, alguns dos maiores especialistas mundiais sobre as desigualdades: Pierre Rosanvallon, Branko Milanovic, Richard Baldwin, Gregory Clark, Philippe van Parijs, Ruby Bridges, Leonor Beleza, Richard Zimler.


saber+


A Matemática nos primeiros anos: Pré, 1.º e 2.º Ciclos

A Associação de Professores de Matemática (APM) organiza, em Castelo Branco nos dias 3 e 4 de novembro de 2017, o XX Encontro Nacional de Professores "A Matemática nos primeiros anos “ destinado a Educadores e Professores do 1º e 2º ciclos". Este é um encontro onde se pretende, a partir de conferências plenárias, comunicações e sessões práticas criar oportunidades para confrontar e discutir ideias e trabalhos realizados por professores e investigadores, bem como apresentar e discutir conteúdos matemáticos, ferramentas e metodologias de ensino e aprendizagem da Matemática para os primeiros anos.


saber+